19.3.08

VIRGINDADE...

Apercebi-me que grande parte dos nossos visitantes são virgens... achei curioso!!! Estamos no primeiro dia de censo e em 8 votos 5 revelam este facto!!!
Comecei, logicamente, a minha pesquisa cibernáutica, já não me lembro o que sentia quando era virgem, mas certamente tinha muitas questões… a pesquisa que vos deixo é hilariante (no mínimo)… será que eu também fui assim tão ridícula??? Acho que sim, deliciosamente ridícula, mas tudo a seu tempo, meus caros amigos, ou então o nosso publico está bem longe de poder estar aqui entre os demais!
.
.
.
SEMPRE SANGRA?
Quando se perde a virgindade, tem-se necessariamente que sangrar?
Nem todas as mulheres virgens, sangram na primeira relação sexual com parceiro!!! Se no ato sexual a mulher estiver tranquila e relaxada e, se apresentar grande lubrificação vaginal, o relaxamento muscular pélvico pode favorecer a penetração, mantendo o hímen intacto. Nos casos de hímens com dois furos, caso esses furos forem maiores que o tamanho do pénis do rapaz, especialmente no caso de transa adolescente onde o pénis pode ser fino, também há poucas hipoteses de sangramento. Há casos em que o sangramento é mínimo e se dilui nos fluidos sexuais da lubrificação vaginal, passando desapercebido pelo casal. Portanto, nem todo hímen se rompe... nem todo hímen que se rompe sangra... nem todas as mulheres nascem com hímen... há mulheres que sangram quando perdem a virgindade... outras não!!!

Como saber que a mulher é virgem?
Estou saindo com uma menina que diz ser virgem... gostaria de saber como consigo me certificar se ela é virgem ou não? Algo que eu possa perceber na hora "h" pois não tirei a virgindade de nenhuma garota antes e desconfio que ela não seja e esteja só fingindo.
Por que, para vc, é importante que ela seja virgem??? Olha, penso que este é um detalhe nem um pouco importante!!!
A virgindade biológica é atestada pela presença ou ausência do hímen. Somente uma análise visual da entrada do canal vaginal poderia fazer uma avaliação sobre isso. O hímen é uma pele que recobre a entrada do canal vaginal... ele está localizado bem na entrada. Geralmente, o hímen é observado, visualmente, por profissional com experiência (ginecologista). Até por que, ele analisa a região de entrada da vagina, em especial, os tecidos ali existentes.

VIRGINDADE ELÁSTICA
Minha namorada é virgem e em uma consulta ginecológica foi mencionado que a virgindade dela é elástica...
Provavelmente quando o/a médico/a falou em "virgindade elástica" ele/a estava se referindo ao tipo de hímen que sua namorada apresenta.
O hímen é uma pele que recobre a entrada do canal vaginal... está localizado bem na entrada. Existem tipos diferentes de hímens:
* Há alguns com pequenos furos (parecendo uma peneira);
* Há outros que apresentam um orifício central,
* Há hímens com aspecto de dois furos;
* Há hímens cujo tecido é tão pouco na entrada do canal vaginal que apenas parece pequenas peles de vestígio na lateral da vagina... esses, só vão se romper, quando a mulher se submeter a um parto normal.
Talvez ele esteja falando desses últimos tipos de hímens, onde o tecido se estica e não rompe, mesmo numa penetração.

VIRGINDADE MASCULINA
Eu gostaria de saber se existe alguma forma de saber se um homem é virgem, se existe algum exame, por favor me responda pois minha namorada não acredita que sou virgem, e já tivemos muitas brigas em relação a isso.
Não há nenhum exame que possa comprovar a virgindade masculina. Sua namorada terá que acreditar na sua palavra.
Nem mesmo os teste de paternidade, que analisam o DNA de uma criança nascida, seriam indício definitivo de que um homem perdeu a virgindade. Não vamos esquecer que ser pai não significa, necessariamente, transar. Um homem pode ser pai, sem nunca ter transado. Basta para isso, recolher seu esperma (numa masturbação) e inseminar, artificialmente, uma mulher.

Não sUPORTO o FATO de NãO TER SIDO o primeiro!!
Tenho 20 anos... Estou namorando pela primeira vez há dez meses. Amo minha namorada, pois achei nela tudo o que queria e que esperava em uma relação. Tudo seria perfeito se ela não tivesse tido dois namorados antes de mim, com os quais mantinha relações sexuais. Eu fiz amor pela primeira vez com ela e não aceito, na verdade eu sinto muita dor por isto ter acontecido. Fico pensando nela transando com os antigos namorados - na verdade eu fico imaginando, pois não os conheço - e isso me causa uma tristeza inimaginável, tão forte que me faz pensar seriamente em terminar a relação, mesmo sabendo que nunca mais vou achar alguém como ela. O que faço? Por favor me oriente...

Tenho 21 anos. Há 2 meses comecei um namoro e mantenho com minha namorada uma relação muito franca, de muito carinho e afecto. Na segunda semana de namoro ela me contou que não era mais virgem, já havia tido um namorado anteriormente. Nunca liguei antes para virgindade, mas não sei porque penso sobre isto simplesmente 100% do tempo e tenho por causa disto ideias negativas a respeito dela, como frustração e desejo de que ela fosse virgem, etc. Sei e admito que é uma coisa sem real importância e sofro muito com estas ideias obsessivas, pois gosto muito dela. Eu não gostaria que isto destruísse nosso namoro.
Penso que a sua preocupação com a virgindade de sua namorada é uma expressão do seu machismo e egoísmo: machismo por ter dificuldade em lidar com o fato dela já ter namorado outros rapazes e, com eles, ter praticado sexo. Qualquer sociedade do futuro que se proponha a ser mais igual, mais democrática e mais plena aos seus cidadãos, deverá superar todas as formas de hierarquização social, entre elas a dos géneros, em especial, superar aquelas ideias que dizem que a mulher deve se “guardar” para um homem... ou que deve praticar o sexo só após o casamento; egoísmo pela dificuldade em lidar com a “imagem” negativa que você se impõem, em relação aos outros (antigos) namorados. Parece que você está mais preocupado com a sua imagem do que com sua namorado (com o que significou para ela, em termos de experiência sexual e direito sexual).
Você diz que gosta dela e que vocês se dão muito bem no relacionamento e na convivência. Você já imaginou se, ao invés de conhecê-la agora, você a conhecesse daqui a um anos, depois dela ter casado e, por exemplo, ter ficado viúva? Você não iria querer se relacionar com ela, mesmo sabendo que ela pode ser a "mulher de sua vida" só porque ela já trancou com outro homem antes de você? Se para você esta situação é diferente é porque o que te incomoda não é o fato dela não ser mais virgem... mas o que te incomoda é que ela demonstra ter um comportamento livre... de liberdade, de emancipação... de não-submissão a sociedade conservadora.
Talvez possamos considerar que este seu ciúme, em ficar pensando nela transando com os antigos namorados, pode ser uma expressão egoísta de posse sobre a mulher... uma demonstração de autoritarismo seu, e controle sobre a sexualidade feminina. Quando alguns homens não conseguem tolerar a liberdade da mulher, começam a desqualificá-la dizendo que ela perde em valor pelo fato de ter transado. O homem que tem várias mulheres é um garanhão... a mulher torna-se "galinha"... vc percebe a contradição???
Veja que não é o sexo o que determina a desvalorização da pessoa, porque se fosse, os homens perderiam em status social pois, desde que a humanidade existe, o homem transa fora do casamento, transa com a prostituta, frequenta bordeis, transa com o travesti etc. O que determina a desvalorização da mulher é exactamente o controle de sua própria vida... sua liberdade... sua aparente falta de preocupação com que o homem pensa dela... sua busca pelo prazer... seu comportamento de independência... sua capacidade de se livrar da repressão sexual e das imposições frente a sua sexualidade.
Muitos homens, por machismo e egoísmo, acabam rompendo seus namoros porque a mulher já teve uma vida sexual anterior. Esse tipo de atitude tem levado muitos homens a perderem o "amor de suas vidas" por simples capricho e imaturidade. Pense nisso!!!
Se você não consegue aceitar que sua garota tem tanto direito a namorar, a conhecer, a amar, a transar e a sentir prazer... como você tem, então talvez, você não esteja pronto para se relacionar com ela num clima de respeito e igualdade. Vocês são jovens... ela certamente encontrará outros caras... quem sabe uma dia, ela conheça um homem que comece a dar valor a aquilo que realmente interessa numa relação: o carácter das pessoas, a honestidade, o companheirismo, a paixão, o amor, a saudade... Pense nisso!

PENETRAÇÃO FÁCIL. SERÁ QUE ELA ERA MESMO VIRGEM?
Na minha primeira relação sexual com uma garota ela me disse que era virgem, porém na hora "H", ou seja, na penetração, parecia que ela já havia tido relações sexuais anteriormente, não houve nenhuma dificuldade de penetração. Podemos dizer que é normal ou ela está mentindo?
Claro que isso pode mesmo acontecer. Sua namorada pode estar dizendo a verdade.
Os homens acham que podem saber se uma mulher é virgem ou não, caso ela sangre ou apresente a vagina muito apertada. Ora, esses dois aspectos não são garantia de nada! Primeiro, porque nem todos os hímens sangram quando rompidos na primeira relação sexual... segundo, se a transa for agressiva e violenta ou, se a garota não estiver a fim, e portanto, não estiver excitada/lubrificada, ela pode se machucar e sangrar, mesmo que já tenha transado muitas vezes. Uma mulher que já tenha experiência sexual, que já tenha transado com penetração várias vezes, se, numa próxima transa, a vagina estiver contraída e apertada, pode significar que ela está tensa, nervosa, com medo ou sem vontade, seu canal vaginal estará apertado e o homem terá dificuldades em penetrar e, poderá pensar que ela é virgem.

VIRGEM – como saber?
Tenho 23 anos sou do sexo masculino, sou virgem. O que é perceptível para um rapaz que namora uma menina a 3 anos saber se ela é virgem, tendo em vista que, tenho contactos muito íntimos com ela tipo: sexo oral, fricção do clítoris com o dedo. Como Posso saber se ela é realmente Virgem? É normal um rapaz de 23 anos, ser virgem nos tempos actuais?
Claro que é normal e comum, muitos rapazes de 23 anos, virgens. Não esqueça que trancar com alguém não é apenas uma questão de idade... é uma questão de oportunidade, de vontade mútua, de disposição, de local, de privacidade...
Penso que você poderia perguntar para sua namorada, se ela é virgem ou não e, resolver acreditar nela! Parece-me que é essa a grande questão: você não acredita que sua namorada está lhe dizendo a verdade. E afinal? Por que a virgindade feminina é importante para você? Pense nisso?

HÍMEN que NÃO se ROMPE
Tenho 32 anos, convivo com uma mulher e temos relações sexuais frequentes. Sua médica ginecologista afirma que seu hímen ainda não foi rompido. Como pode se sempre há penetração?
Provavelmente sua garota possui o hímen chamado complacente, ou seja, o tecido que constitui o hímen se estica o suficiente para que seu pénis penetre no canal vaginal, sem que haja o rompimento do tecido. Neste caso, a perda da virgindade ocorreu pelo ato sexual com penetração, e não pelo rompimento do tecido do hímen.
Esse fenómeno é muito comum nas mulheres. Nesses casos, o rompimento do tecido ocorre somente quando a mulher ganha um bebé por parto normal (quando a criança, que vem do útero, passa pela vagina, rompendo o tecido himenial).

Sou académico de Direito... Estou pesquisando o tema virgindade – como mito e tabu, para efeito de monografia. O nosso "moderníssimo" código civil trata do desfloramento de maneira insustentável e imoral. Qual sua opinião?

A VIRGINDADE FEMININA constitui-se num tabu social, uma vez que as sociedades, de um modo geral, proíbem a “defloração” da mulher antes do casamento. Embora não seja uma condição universal, tal tabu apresenta grande alicerce nas sociedades ocidentais, reforçado pelo mito da virgindade como uma virtude. No entanto, em algumas sociedades hindus, indonésias e sul-americanas, as meninas são submetidas a “defloração com o dedo”, ainda na primeira infância.
O emprego do termo defloração deve-se originariamente à ideia de que, com a ruptura do hímen, a mulher perde a “flor da virgindade”.
O tabu da virgindade foi e pode ser considerado, como uma das mais terríveis formas de dominação da mulher – uma expressão do machismo, uma vez que a reduz a mulher a um ‘selo’ virginal (o hímen). A grande influência da religião judaico-cristã sob os costumes e crenças e, sendo o Brasil o maior país católico do mundo, mostra que a origem e a manutenção das ideias sobre virgindade, apresentam inseparáveis relações com os dogmas do cristianismo. Portanto, a manutenção do dogma religioso de virgindade de Maria, pode ser visto como uma condição imprescindível para, não só manter instável a moral sexual no ocidente, como também, legitimar a violência e dominação machista, responsáveis pela coerção aos direitos da mulher, no modelo de sociedade que vivemos --- a patriarcal. Da mesma forma que, em matéria de comportamento, reprimir toda e qualquer forma de vivência sexual que não conduza à procriação.
Como mito, a ideia básica está na crença de que ser virgem significa ser virtuosa, com qualidade moral, ter pureza da alma. A
Virtude seria uma condição apenas da mulher que fosse desflorada no casamento, o que conferiria a mulher todo o respeito. É uma ideia que tira a liberdade sexual feminina e confere ao homem-marido, todo o seu poder sobre a esposa; confere aos homens todo o seu poder sobre as mulheres; coloca o casamento como um incontestável destino na vida da mulher (uma consequência natural e inquestionável).
Essa relação, das decisões frente a sexualidade feminina estar condicionada ao poder masculino e cultural, foi também institucionalizada e reforçada pelo CÓDIGO CIVIL. Ela precisa ser constantemente revista, em nossa sociedade, a fim de alcançarmos uma maior democracia e igualdade nos relacionamentos afectivos.

IDADE para PERDA da VIRGINDADE
Sou homem, 16 anos, e gostaria de saber qual é a média de idade que as mulheres perdem a virgindade?
É difícil dizer a média de idade para a perda da virgindade. Sabe-se que hoje em dia, as garotas estão tendo sua primeira transa, entre os 12 e os 17 anos. No entanto, esta idade é também a idade em que mais ocorrem casos de gravidez e contaminação do HIV. Portanto, não é vantagem nenhuma iniciar a vida sexual com parceiros e não adoptar um comportamento maduro, seguro e responsável. Penso que as garotas que transam depois de seus 15, 17, 20 ou até 25 anos, podem reflectir e buscar a hora certa e a oportunidade mais adequada.

5 comentários:

Anónimo disse...

eu vou parecer o "velho do restelo" mas, pesquisas à parte, não me parece lá muito bem que, um tema que está em plena votação, seja comentado nos seu resultados durante o tempo em que decorrer a própria votação... assim podem induzir a votação à sua própria desvirtualização.
não vejo onde possa estar o mal [ou o espanto] de a maioria dos vosso leitores ainda serem virgens... não me parece que os conteúdos do blog tenham a classificação de "adultos"... e a terem essa classificação, admiram-se que sejam os/as "virgens" que mais os procurem? é a sede do querer "saber mais" minhas amigas...
já não foram virgens?
deixem rolar a votação e comentem os resultados numa "mesa aberta", mas só no final da votação!
e-mai-não-digo-e-não-preciso-de-palmas! loool

my name is cy disse...

Temo discordar em absoluto contigo!
Já ouviste falar em campanhas eleitorais? Mas que em nada tem haver com este assunto na realidade! Já que estamos à procura de factos e não de opiniões. Não se podem induzir nem desvirtualizar factos… logo acho que qualquer opinião nossa ou vossa pode e deve ser transmitida sem qualquer pudor!
[Também não vejo mal algum em termos leitores maioritariamente virgens… até acho engraçado, curioso!]

“mais-não-digo-e-não-preciso-de-palmas”, mesmo!

Anónimo disse...

minha cara Cy, é claro que já ouvi falar em campanhas eleitorais, mas não me parece que estejamos numa... a mim parece-me que estamos em plano "acto eleitoral" e nesse não há direito a campanhas eleitorais que essas são feitas antes dos "actos eleitorais"... got it?!
temo não ter entendido o teu post com este teu comentário ao relaciona-los: "...ou então o nosso público está bem longe de poder estar aqui entre os demais!" não é muito coerente com o teu comentário "...Também não vejo mal algum em termos leitores maioritariamente virgens… até acho engraçado, curioso!" - talvez me possas explicar porque foi a frase do teu post inicial que despoletou a minha "ira"...

my name is cy disse...

apesar de eu gostar mais de "make love not war", sinto-me impelida a responder ao teu comentário... quando escrevi "ou então o nosso publico está bem longe de poder estar aqui entre os demais" realmente estava a considerar que o conteúdo das quecas não pode ser lido por menores, e estou de facto errada! pois não considero que quaisquer destes conteúdos sejam maliciosos ou mesmo incorrectos de utilização cibernáutica, usamos as quecas como distracção e acho que todos temos usufruído deste espaço da melhor forma, por isso "mea culpa"!
O mais engraçado é que quando estava a pensar nos censos e me ocorreu a hipótese de virgem, pensei que grande parte dos visitantes a iria escolher... e não é que tem de facto escolhido e melhor.. tem dado motivos de discussão ... apesar de eu achar que não o são, escolhem-na por inúmeros motivos... qt mais não seja porque acham engraçado!!!]
Por isto acho engraçado, por já estar a prever esta situação...
a tua CY

Anónimo disse...

"minha" cara cy*, entendi-te...
mas também acho muito curioso que quem maioritariamente vota "sou virgem" [como o azeite] não se manifeste. ando aqui eu a defender uma causa que nem é a minha, porque o meu "signo" é outro! lool