17.1.10

porque sim ao casamento entre pessoas do mesmo sexo

Porque sim à liberdade duns e doutros. Porque não a qualquer forma de preconceito e discriminação por pessoas que decidem tomar caminhos que não se seguem por padrões de qualquer espécie. Seja em que situação for.

Fui, recentemente, sujeita a uma 'espécie' de discriminação. No meu caso, não por uma preferência sexual mas pelo meu 'estado civil': sol.(teira).
Fui convidada para um baptizado, daqueles tipo casamento, com bastantes convidados, numa quinta, mesas redondas, etc.
Logo para começar, o meu nome estava incluído na última lista e, ao lê-la, não foi difícil constatar que era a lista das pessoas que não se enquadravam em qualquer 'tipologia', apenas a das 'SOBRAS'. Não entendi muito bem porque fora separada dos meus irmãos, mas pronto, era apenas um baptizado.
Tudo se confirmou, quando, no final, a mãe da baptizada deu uma lembrança a cada um dos meus irmãos e respectivas namoradas e tirou da minha mão a lembrança que a mãe dela (avó da baptizada) me havia dado, dizendo: "Tu não podes levar. Não és casada.".
Curioso, os meus irmãos também não...

Sem comentários: