27.5.10

69.9 FM

A nossa frequência.
Singles. LPs. A 33 ou a 45 rotações. Músicas para fazer o amor.
Músicas para dar uma queca, uma rapidinha ou, simplesmente, f*.
Toda uma playlist que agita as mais profundas fantasias.
Esqueçam o 'oceano pacifico'.
.
.
.



Autor de uma vastíssima playlist, o George Michael é o rei das músicas para fazer o amor. Dar quecas é com a Madonna, deusa da pop e protectora das mães solteiras. Quantas vezes não esteve ela, não está e não estará, na origem de loucas 'one night stand'? Tal como Prince, Kylie Minogue, etc, etqueca... (ai! era capaz de passar o dia a discorrer músicas boas para boas quecas. Hum... agora é-me evidente a razão pela qual concordei, tão prontamente, com o titulo deste blogue: poderia ter sido 'amores urbanos', 'rapidinhas urbanas', 'f*das urbanas'? Podia... mas não era a mesma coisa. Não. Não com esta panóplia inspiradora).

Na loja de roupa Stradivarius, mal entramos, encontramos bons exemplos de músicas para rapidinhas. Para que servirão, senão para nos enfiarmos numa cabine de provas: "prova-me do que és capaz, aqui e agora", enquanto te despes e experimentas três blusas iguais, mas de cores diferentes!, e ele segura na cortina para esta não se abrir. No final, ele sai e aguarda no banco, enquanto te voltas a vestir e recebes uma sms: "a azul fica-te bem. mas a vermelha fica-te a matar". Sem fôlego.
She's a maniac é a ideal para uma incrivel performance (do tipo "agora sem as mãos", de quem domina a condução do veiculo), mas apenas aconselhável a quem está em excelente forma fisica, ou ainda 'se espeta'.
O bolero de ravel é tão intimista quanto intimador (vão por mim). Até hoje, ninguém superou esse desafio. Tampouco aqueles em quem depositei a máxima esperança e ficaram muito aquém das expectativas. Acho que foram traídos pelos nervos. Tanta garganta e na hora H (H maiusculo) revelaram-se amadores. Quem sabe este Marco. Achas que sabes... dançar? Vem buscar o teu passaporte.

O maior desgosto que alguém pode ter, é descobrir, um dia, que foi um 'acidente' num carrinho de choque. Nãaaaaaoum! Ninguém merece 'vir ao mundo' ao som daquelas músicas de "artista de cassete pirata". Pior do que isso, só mesmo ao som de Michael Bolton.
Elvis, sim. Pai do rock e padrinho de tantos de nós.
Ao ritmo de um bolero?... "ganda pai!"

E caros jovens amantes...
aquele de vós que não tiver encontrado o ritmo certo ao som de Barry White, no banco de trás de um automóvel, ainda não sabe o que é o amor.

2 comentários:

Carrie (ou não) disse...

a nossa rp anda a considerar possibilidades, com várias emissoras, de termos um programa radiofónico que inclua somente músicas para... isso.

o qu encontra-se ainda disponível para analisar novas propostas. contacte-nos em quecasurbanas@gmail.com

e nada de nos plagiar!

my name is cy disse...

estou rendida...