10.9.10

music was my first love



tal como diz na canção. é a recordação mais antiga que tenho. na primeira casa.
escutar a rádio, enquanto a minha mãe fazia o almoço. toca uma canção lamechas
e eu fico terrivelmente triste. 'dramática'. eu que desconhecia a tristeza e a melancolia.
apenas sabia, aos 4 anos, que aquela música fazia as outras pessoas comoverem-se. chorarem.
descobria o que era uma emoção - à qual me deixo entregar. um 'estado emocionado'.
o sentimento dessa emoção, como a mais remota memória do 'si', do 'mim'.
aprendia o que era o romantismo e o modo como se ama. ou como se manifesta o amor.
como se representa: o amor-drama.
o que não é a mesma coisa que amar. desesperadamente. os meus pais a dançarem.
eles dançavam muito, abraçados. o amor dança-se. o amor canta-se.
gostamos de o fazer acompanhar-se por bandas sonoras. why?...

and it will be my last...

1 comentário:

Carrie (ou não) disse...

conheci muita gente que sabe representar o amor.
mas poucos foram aqueles, com quem me cruzei, que realmente amam...
ou, pelo menos, que eu sentisse que amavam.

(não dramatizes...)